click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

quinta
18.Abr 2024
Início seta ETC seta ETC seta Combate ao trabalho escravo no Brasil é tema de campanha do InPACTO
Combate ao trabalho escravo no Brasil é tema de campanha do InPACTO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
28-Jan-2021

pureza_-_divulgacao.jpgNos últimos 25 anos, mais de 53 mil pessoas foram resgatadas em território brasileiro.

São Paulo 28 de janeiro de 2021 – Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo no Brasil. O InPACTO (Instituto do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo) lança, nesta semana, uma campanha sobre prevenção e combate ao trabalho escravo, em virtude de data alusiva ao tema instituída em 2009. O objetivo é ampliar o conhecimento da sociedade civil a respeito, por meio de vídeos e peças de comunicação nas redes sociais.

“A campanha, de abrangência nacional, mostra a recorrência de trabalho escravo urbano e rural nos dias de hoje e tem como objetivo ajudar trabalhadores, consumidores, fornecedores e empregadores a reconhecer esse tipo de situação para auxiliar na prevenção e no combate”, explica Mércia C. Silva, diretora-executiva do InPACTO. “Vamos mostrar que o trabalho escravo é algo que pode ocorrer bem perto de qualquer um de nós. E que nossa atenção faz toda a diferença”, reforça.

 

Sobre a Campanha

A campanha terá dois vídeos curtos no YouTube.  Um deles traz a história de Claudia, exemplificando o trabalho escravo urbano e, de Carlos, em situação de trabalho escravo rural. Ambos os vídeos indicam o número 100 como Disque Direitos Humanos. Utilizado para denunciar suspeitas de trabalho escravo, entre outras violações de direitos humanos, garante o anonimato ao denunciante.

Usando imagens e uma linguagem amigável e coloquial, o folder criado para a Campanha esclarece com detalhes as questões que envolvem o trabalho análogo ao de escravo explicando como reconhecer o trabalho escravo moderno. Também serão produzidas peças complementares de divulgação como banners, descanso de tela e posts para redes sociais. A divulgação será estendida por três meses, com a produção de conteúdos complementares. Os detalhes são apresentados em um Manual da Campanha para engajamento da sociedade civil e empresas.

Link da Campanha: https://inpacto.org.br/inpacto-lanca-campanha-nacional-de-combate-ao-trabalho-escravo/

 

Novo filme de Renato Barbieri, retrata história verídica de prática de trabalho escravo no Brasil vivida por “Dona Pureza” (foto) e representada de forma emocionante pela atriz Dira Paes (pôster oficial do filme)

Sobre a Data

Por que 28 de janeiro – A data foi escolhida para homenagear os auditores fiscais Eratóstenes de Almeida Gonçalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva, e o motorista Aílton Pereira de Oliveira. Eles foram mortos em 28 de janeiro de 2004, quando investigavam denúncias de trabalho escravo em fazendas na cidade de Unaí, em Minas Gerais.

A semana em que se inclui o dia 28 é a Semana Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Nesses dias, são organizadas diversas atividades pela sociedade civil, sindicatos e poder público para jogar luz sobre o problema do trabalho escravo moderno no Brasil e mobilizar a sociedade para exigir sua erradicação.

O InPACTO sempre participou da Semana Nacional de Combate e, este ano, lança esta campanha nacional de conscientização.

Trabalho escravo no Brasil – Em 2021, o Brasil completará 133 anos de abolição da escravidão, mas situações análogas ao trabalho escravo continuam a existir. Nos últimos 25 anos, mais de 53 mil pessoas foram resgatadas dessa situação em território brasileiro. A Lei brasileira define o trabalho escravo no Artigo 149, do Código Penal, a partir de quatro pilares: condições degradantes de trabalho; jornada exaustiva; trabalho forçado e servidão por dívida.

Sobre o InPACTO: O Instituto Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2014 para promover a prevenção e a erradicação do trabalho escravo nas empresas nacionais e internacionais, a fim de conquistar um Brasil livre do trabalho escravo.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Mara Ribeiro.

Atualizado em ( 28-Jan-2021 )
 
< Anterior   Seguinte >