click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sexta
29.Mar 2024
Início
Visita ao astrólogo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Umba Hum   
23-Fev-2021

astrologo_-_franklin_valverde.jpg– Eu não acredito em mapa astral, horóscopo, tarô, I Ching, tabuleiro ouija, cartomante; essas coisas... fico imaginando quantas pessoas nascem no mesmo lugar, dia, horário...; o que é um mapa astral? Um monte de gêmeos que nascem no mesmo lugar, dia, hora...; isso, claro, porque minha mãe sabe que hora que nasci, mas não sei se ela sabe mesmo; ela tem muita imaginação... – outro dia joguei as varinhas do I Ching e perguntei...

– Certo! Você quer dizer que tudo é bobagem...

– Não! É, mas um mapa ou horóscopo é nosso narcisismo...; imagina só, eu, único no cosmos, tenho a vida ligada aos astros...; como causa e efeito, vai acontecer isso; sou assim porque a lua...

– Mas causa e efeito não explica tanta coisa...; e é também chacota falar que a lua...; tem os céticos que não pensam assim: Pirro de Elis, né?

– Está bem, não estou aqui pra discutir no que acredito...; pedi pra você fazer meu mapa astral...

 

– Acho que você está certo... gostamos de espelhos... os hindus, os chineses, todos tinham seus horóscopos...; tem o I Ching...; os gregos não acreditavam em oráculos? As profecias bíblicas...; você sempre fala de Ezequiel...

– Sei o que quer dizer...

– Esse papo de ciência ocidental, causa e efeito, lógica aristotélica...

– Faz tempo que a gente fala nisso. Desde a época, eu me lembro, você ficava o tempo todo com um I Ching debaixo do braço.

– Faz tempo...; uns trinta anos, né?

– Você sabe que sou curioso. Na verdade, acho estranho falar de mapa astral... e às vezes tenho vontade de ouvir...

– Tem a ver com seu signo.., É de ar, mutável, positivo, masculino duplo, estéril, loquaz e volátil. É regido pelo planeta Mercúrio, que simboliza o intelecto, a razão. Identifica-se com o elemento aéreo, a dualidade, e tem grande habilidade para o trabalho intelectual, as relações e os meios de comunicação. O planeta Mercúrio, na mitologia grega, era o mensageiro dos deuses, trazendo e levando notícias...

– Isso eu sei... todo mundo sabe... vale pra todo mundo do meu signo, não é preciso mapa...; basta pegar um jornal diário...

– Não custa dizer mais..., mas sabemos o quê? Você disse que é curioso, que é estranho...

– Vou ficar quieto..., boca fechada! O mapa diz que sou falador...

– É dotado de grande poder intelectual, muitas vezes usado indevidamente. Por ser muito curioso, e ter tendência à superficialidade, cansa-se facilmente de um assunto e passa para outro assim que domina o primeiro. Tem facilidade para enganar os outros, o dom da comunicabilidade, sendo às vezes um pouco tagarela! Sua mente é engenhosa, hábil, com facilidade de compreensão e assimilação. Você tem facilidade pra se adaptar às mudanças na vida, gosta de experiências sempre novas e renovadas. Gosta de argumentar e seu raciocínio lógico te dá sempre razão! Cuidado para não trapacear!

– E os pontos fracos?

Os pulmões, os braços, mãos e ombros, estão sujeitos a descarregarem as suas ansiedades. Por isso, pode pegar resfriado e também as complicações do aparelho respiratório. Você é rápido para se apaixonar, e diz tudo o que pensa. Não sendo muito paciente, pode não dar tempo pra ela reagir. Outra coisa, você costuma colocar as palavras na boca dos outros!

– Interpretação tola... as pessoas falam bobagem o tempo todo... dizem o que pensam e nem percebem...

– Vamos continuar? Se você não parar de falar não dá pra continuar... (pausa)

– Ambos se entreolham. – Para você nada é permanente, a não ser as constantes mudanças! – Voltou ele à exposição, enquanto manuseava a folha impressa com o mapa astral dele.

– Os móveis da casa, por exemplo, nunca permanecem por muito tempo no mesmo lugar. Você precisa também de um lugar para seus livros, as revistas... você fica boa parte do tempo com eles, certo? Para completar o ambiente, você gosta de cortinas drapeadas e espelhos aparentes, em estilo clean e atual; adora a ilusão das pinturas e os tons amarelo, azul e cinza.

– Tem a ver com ascendente? O que me diz?

– O Ascendente tem a ver com sua aparência física e com o jeito como você se apresenta. Você tem o Ascendente em Peixes - considerado o poeta do zodíaco -, teu ar sonhador não escapará dos outros. As características do signo podem aparecer através de uma extrema sensibilidade e um nível emocional elevado. A dificuldade de fixar o olhar, sempre vago e sonhador, é característica deste signo Ascendente, muito móvel e volátil, mas tímido também. Muito adaptável ao meio ambiente, você absorve facilmente o clima circunstante, seja ele bom ou ruim. O efeito esponja do signo solar Peixes aparece fortemente no signo Ascendente e pode criar problemas físicos como mediunidade, depressão e mudanças de humor repentinas. Sua sensibilidade e sua emotividade trazem tristeza; a expressão artística e a alta criatividade fazem de você um artista (e um ator) nato. Teu temperamento linfático (dos signos de Água) te torna versátil e adaptável.

– Deixa eu falar só mais uma coisa: tudo isso tem a ver com inconsciente coletivo, jogo de coincidências...; só isso...; mas o mapa tem um desenho que é uma coisa que vale se você conhece um pouco todos esses traços, essas linhas... essas letras (pausa)...; esses sinais... – Tá bem; veja o que mostra aqui. Quem tem Sol em Gêmeos é uma pessoa que sabe agarrar as oportunidades. Tem bastante facilidade para se exprimir e para estudar. É uma pessoa acolhedora e meiga. Gosta de viagens e de trabalhos intelectuais. Ponto fraco: o seu espírito é inconstante, difuso... dispersão das energias... não tem força para atingir os objetivos, porque gosta de fazer muita coisa ao mesmo tempo.

– Você me conhece... se não...

– Olha aqui... – disse, circunspecto – Isso significa Sol na 3ª Casa. É sinal de uma educação sólida. Revela também tendência para se afirmar...; uma forte influência sobre as pessoas e que deseja a notoriedade. Uma outra coisa é a importância familiar no desenvolvimento da personalidade, a necessidade de comunicação, o talento para escrever.  Você aprecia a literatura, tem interesse pela arte, tem ideais superiores, gosta do movimento, das viagens, tem inspiração poética e um lado meio místico... (pausa) Sol em Urano, é isso aqui. Tem essa numeração estranha: 109 QUA Sol – Urano. A sua independência e a sua necessidade de liberdade passam em primeiro lugar. Não aceita nem constrangimentos nem barreiras. A sua originalidade é extravagante...; aqui novamente uma numeração estranha: (...) quer dizer que você é uma pessoa ambiciosa, pretensiosa, presunçosa, que não se dá conta que os objetivos são ambiciosos demais..., inacessíveis.

– No mundo em que vivemos todos querem mais do que podem...; isso não revela muita coisa...; sou pretensioso? – Franze o sobrolho, meneia a cabeça, projeta a parte inferior do lábio para frente e depois encolhe os ombros como a dizer que isso é apenas uma questão de justa medida.

– Como tua Lua em Gêmeos, teu espírito é vivo, mas falta persistência nas tuas ideias, reviramento de decisão, retração; você... humor variável, o caráter inquieto e instável. E não é só isso que a gente vê no mapa. A Lua na 4ª Casa...  vida simples e calma: forte influência do meio familiar, em particular da mãe, que é positiva. Tem bastante prazer em ficar em casa, num ambiente agradável. E tem ainda Mercúrio em Touro... quer dizer, você é fiel às ideias que defende, inalterável, teimoso, persistente, mas muito discreto. Falta flexibilidade, mas tem profundidade nas ideias. Ideias concretas e sólidas. Por vezes, é bastante ingênuo. Aqui duas numerações que são para entendidos – e solta um riso debochado – 98 QUA Mercúrio – Marte e 173 QUA Mercúrio – Saturno.

– Nunca duvidei que os astrólogos se dariam bem numa aula de equações diferenciais...

– Espírito vivo, mas malicioso. Muitas vezes, age sem refletir, com precipitação, exagera muito e isso te traz aborrecimentos. Você se irrita facilmente e tem tendência para se aproveitar das ideias dos outros. Se, por acaso, alguém tem alguma hesitação, você não tem... e... veja, tem um caráter fechado... a tua inteligência, embora brilhante, é lenta, por isso tem dificuldades para se exprimir.

– Talvez então faça valer minha soberba: contraditório, não? Claro, você vai me dizer: não dá pra ler teu mapa e você entende tudo como causa e efeito... tem contradição se você levar em conta a lógica que aqui não se aplica...

– Sim, poderia dizer isso. No fundo, o mapa diz tudo e não diz nada... os hindus, os chineses, não quiseram dizer nada que seja olhado só como curiosidade. Mas você leu o Pistis Sophia, o livro sagrado dos gnósticos do Egito, os arcanos menores do tarô, e acha que aquilo é só bobagem porque a ciência nos últimos anos diz... – Reagiu ele de modo impetuoso. Estava irritado com tanta interferência.

– Vênus em Touro. Gentileza, fidelidade. Gosta de ser apreciado e de se enfeitar. Tem temperamento afetuoso, sensual e terno: é muito sensível à beleza, aos sons melodiosos, aos perfumes. O amor instala-se sem paixão, mas com força. O amor tende a ser duradouro, embora com alguns problemas. A pessoa com quem se casar será honesta, trabalhadora, inteligente. 59 TRI Vênus – Urano. Aspecto positivo: independência no amor. Tua vida sentimental será rica, mas os amores passarão; você tem medo de perder a liberdade. Há qualquer coisa que te atrai no sexo oposto; você gosta de aventuras amorosas e é romântico. Será sempre um eterno apaixonado. Tem um ideal que sempre vai procurar e a procura arrisca-se a ser longa. - Você ficou irritado com o que eu disse...; está bem, veja o que me falou agora: sou sensível à beleza, à música e ao perfume... na verdade meu ouvido é horroroso e meu nariz é quase só um apêndice... que me irrita quando tenho os tais problemas respiratórios. Ouvir música me comove; isso devo considerar...; mas só para colocar um nó: tenho mais uma relação cultural. Posso ouvir free jazz, minimalista e eletroacústica... e perfume... se é para revelar algo, acho que melhor seria vinho. Não é o caso de pensar que Vênus em Touro possa indicar que gosto de beber e saber sobre vinhos?

– Você pode ter razão, sim. Teu signo diz que sempre quer ter razão. Um padre, um psicanalista, também ficariam irritados com você. Veja que você mesmo revela o que o mapa diz. Marte em Leão significa grande força de combate. As suas ações são obrigatoriamente acabadas. Você pode empreender grandes projetos, pois consegue realizá-los. Gosta principalmente de responsabilidades, de dificuldades. Quando vence uma, recomeça outra que também tem dificuldades; você se impõe à força... (pausa) força que pode ir até à violência, se pensar que é necessário. É temerário, presunçoso, corajoso. Gosta de desafiar o perigo. Olha aqui: Marte na 6ª Casa. Trabalha com prazer, mas terá dificuldades no trabalho: rivalidades que contrariarão teus projetos... e isso completa o que quero dizer: 138 COM Marte – Urano. Uma energia excepcional. Você é uma pessoa impulsiva, mas audaciosa. Tem grande necessidade de independência no trabalho, gosta de ter liberdade de ação. Grande talento para investigação, pesquisas, segredos.

– Digamos que eu agora penso assim: meu mapa diz isso, então você sabe como seria ler o mapa para mim – Eles se conhecem há muito tempo. Nenhuma novidade, portanto, nas interferências.

– Estamos já no final... Saturno em Aquário... Saturno traz melancolia... você é sério e metódico no trabalho; mas tem de lidar com a infortuna, adversidade, aborrecimentos e decepções. Saturno na 12ª Casa indica que gosta, sobretudo, da calma, da solidão. Procurará um trabalho onde possa estar só e na tranquilidade. Detesta as tagarelices, o barulho do exterior.

- Se os astros têm algo a ver comigo... os hindus, os chineses não eram tolos, sei disso... tento sempre que posso me aproximar do Bhagavad-Gita, praticar Shikantaza, ler kuons zens, o Shobogozo; procuro, sim, ter minha interpretação...

– Para terminar essa leitura... sei bem que você é volátil... inconstante... quer saber de um mapa astral e não acredita no mapa... eis o desfecho: “Casa XI em Capricôrnio: amizades duradouras, com pessoas sensatas, sábias que já têm uma grande experiência da vida. Procura aprender com elas. Os amigos, no entanto, te trarão bastantes aborrecimentos...; Plutão em Virgem: tira-lhe a timidez...; Casa VIII em Balança: Velhice feliz, morte natural, uma doença aguda no caminho...”

Ilustração: Astrólogo – Franklin Valverde

Atualizado em ( 23-Fev-2021 )
 
< Anterior   Seguinte >

Enquete

Qual é o seu ritmo latino predileto?
 
Newsletter
Receba as novidades da Onda Latina no seu e-mail.
E-mail

Nome

Sobrenome

Cidade


 

Usuários On-line