click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

quinta
28.Mar 2024
Início
Augusto Teixeira e Léo Costa fazem espetáculo com músicas do compositor Léo Nogueira PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
18-Mar-2021
divulgacao_um_mundo_em_nos_shows_-_credito__marina_barbim_-_a.jpgCom produção do cantor, compositor e violonista Augusto Teixeira e o violonista e compositor Léo Costa, o espetáculo Um Mundo Em Nós é inédito e faz parte do álbum homônimo que será lançado em abril de 2021. Tanto o espetáculo, quanto o álbum são dedicados à obra do letrista e escritor cearense, Léo Nogueira, que atualmente reside no Japão. 

As apresentações ocorrerão por transmissão on-line a partir de 25 de março a partir das 20 horas e acontecerão nas próximas quintas-feiras subsequentes - 1°, 8, 15, 22 e 29 de abril - pelos canais do YouTube e do Facebook de Augusto Teixeira e também encontrados facilmente pela hashtag #UmMundoEmNós  ou pelo link unificador  https://linktr.ee/UmMundoEmNos   .

  

A realização dos espetáculos tem apoio do PROAC Expresso Lei Aldir Blanc por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e da Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal.

Cada apresentação traz as 13 canções do disco e mais duas outras surpresas que serão alternadas. Todo o repertório é de canções do letrista Léo Nogueira em parceria com alguns de seus parceiros e parceiras, entre os quais estão nomes como Zeca Baleiro, Clarisse Grova, Kléber Albuquerque e Vicente Barreto. Leo Costa e Augusto Teixeira também participam como parceiros do letrista em algumas composições.

Com duração de aproximadamente 90 minutos, o espetáculo traz um universo artístico profundamente brasileiro e plural com letras reflexivas e algumas vezes irônicas que se mesclam a estilos rítmicos variados como samba, bossa nova, baião, choro, pop moderno e baladas.

Com Augusto Teixeira e Lilian Estela na interpretação vocal, o show traz uma formação clássica brasileira: violões (Leo Costa), piano (Pedro Assad), flauta (Maiara Moraes), contrabaixo (Gustavo Sato) e bateria (Vitor Coimbra), com sonoridade orgânica e ao mesmo tempo moderna.

As apresentações estão previstas para acontecerem no Estúdio Arsis (São Paulo), aos cuidados de Adonias Souza Jr., reconhecido por sua versatilidade e qualidade. Silvestre Garcia Jr. é o responsável pelo design e pela operação de luz; e Thales Menezes, pela coordenação de vídeo. A direção geral é de Léo Costa e Augusto Teixeira.

Repertório do show

Anjo Avulso (Augusto Teixeira – Gabriel de Almeida Prado – Léo Nogueira)

Cantar Você (Marcio Policastro – Zeca Baleiro – Léo Nogueira)

Bem me Quer (Daisy Cordeiro – Rudy Arnaut – Léo Nogueira)

Oito Franciscos (Élio Camalle – Adolar Marin - Léo Nogueira)

Né? (Kana – Kleber Albuquerque – Léo Nogueira)

Samba do Amor Eterno (Léo Nogueira – Élio Camalle)

No Mundo da Lua (Vasco Debritto – Léo Nogueira)

Balada do Amor Clichê (Álvaro Cueva – Leo Costa – Léo Nogueira)

Os Porquês (Sonekka – Léo Nogueira)

HIROSHIMA (Clarisse Grova – Léo Nogueira)

Toró (Vicente Barreto – Léo Nogueira)

Sem-Fim (Rafael Altério – Léo Nogueira)

Um Mundo em Nós (Marito Corrêa – Léo Nogueira)

Tudo Novo (Léo Nogueira - Augusto Teixeira - Leo Costa)

SOBRE OS INTEGRANTES

AUGUSTO TEIXEIRA - Compositor, cantor e violonista. Natural de Jundiaí, estudou violão popular canto e violão popular pela EMESP, em São Paulo, além de ser formado em Filosofia em 2007 pela UNESP. Participou de diversos grupos musicais dos gêneros forró, samba e choro. Em 2011, mudou-se para São Paulo, onde teve contato com grandes musicistas e compositores. Isso contribuiu para que produzisse e arranjasse seu primeiro CD intitulado “Estação Felicidade”, juntamente com Leo Costa. Este disco, que contou com a participação de Zeca Baleiro e Ceumar, foi classificado na 11a. posição entre os Melhores de 2018 pelo site Embrulhador. Realizou espetáculos de lançamento deste CD com banda em várias cidades, principalmente no interior paulista. Atualmente está em processo de finalização de seu segundo CD, “Um Mundo em Nós”, com músicas de Léo Nogueira e parceiros. Neste trabalho, Augusto Teixeira assina os arranjos e a produção juntamente com o violonista e arranjador Leo Costa. Também é o intérprete principal, sendo que em todas as canções do disco, há participação de convidados, entre os quais estão Zeca Baleiro, Virgínia Rosa, Ilessi, Chico Salem, entre outros. Além deste trabalho, o artista prepara o seu próximo projeto, “Sonhos”, que tem no repertório canções autorais sobre esta temática.

LEO COSTA -Violonista, compositor, arranjador e produtor.  Produziu seu primeiro álbum “Leo Costa”, em 2018. Produziu e arranjou os álbuns “Tempos de Canção” de Álvaro Cueva e “Estação Felicidade” de Augusto Teixeira, com participação de Zeca Baleiro e Ceumar. Recebeu o Prêmio Funarte de Música Brasileira pelo coletivo de violonistas “Comboio de Cordas”, em 2012, e é fundador do Ponto de Cultura de Torrinha-SP, centro cultural dedicado ao ensino da música, luteria e à viola caipira. Integra a Cia Raso da Catarina no espetáculo “O Circo Chegou” desde 2015, tocando, cantando e responsável pela direção musical do elenco. Lançou, em 2020, o EP com a flautista francesa Amina Mezaache, gravado no Brasil, resultado de uma parceria de quando morou em Paris e que se estende até hoje.  Está em processo de gravação do álbum “Correnteza”, que traz músicas autorais em parceria com a atriz e cantora Marina Santana no formato voz e violão Além disso, está em processo de finalização do disco “Um Mundo em Nós”, com músicas de Léo Nogueira e parceiros, que conta com a interpretação de Augusto Teixeira e mais vários artistas convidados, entre eles, Zeca Baleiro, Virgínia Rosa, Ilessi, Carla Casarim, Chico Salem, Kleber Albuquerque, entre outros.

LÉO NOGUEIRA - Além de letrista — e melodista bissexto (é dele parte da melodia de Samba do Amor Eterno) —, também é poeta, blogueiro (seu O X do Poema completou recentemente dez anos de resistência) e escritor (tem dois romances lançados: Filho da preta! — 2014, Editora Reformatório — e A Confraria dos Mascarados — 2019, Sopa de Letrinhas). Nasceu em Senador Pompeu, no Ceará, cresceu na capital paulista e atualmente reside em Tóquio, Japão. Em suas letras, procura abordar com inquietude as contradições filosóficas da existência, com espaço ora pra abordagens autobiográficas ora universais, num estilo que mescla crônica e poesia.

FONTE: Assessoria de imprensa – Denise Souza

Atualizado em ( 18-Mar-2021 )
 
< Anterior   Seguinte >

Enquete

Qual é o seu ritmo latino predileto?
 
Newsletter
Receba as novidades da Onda Latina no seu e-mail.
E-mail

Nome

Sobrenome

Cidade


 

Usuários On-line

Temos 1 visitante on-line