Simples silogismo |
Escrito por Umba Hum | |
06-Nov-2021 | |
Entediado, numa tarde modorrenta, encontrou esta nota:
Nunca vejo filme hollywoodiano sem considerar o fundo ideológico e o tutu na parada: o que se empata e o que se quer ganhar. Por isso, não transo nos papos sobre interpretações, imagens de grandes astros, efeitos especiais e congêneres: se o retorno não gira, a produção é freada. Equação simples: etiqueta + made in...
Entro num bar e peço Heineken; o rapaz me diz só ter Budweiser. Meu paladar é insensível à diferença de sabor, mas sei que para cada uma a publicidade X ou Y e assim ambas na dianteira do mercado mundial. Seria facilmente ludibriado se o conteúdo de uma fosse despejado na garrafa com etiqueta da concorrente. Tomo Budweiser (ou Heineken com garrafa trocada).
Assim sendo, assisto a Piratas do Caribe 4 ou Velozes e Furiosos 9 como se fossem a mesma coisa: produto ajustado ideologicamente pra entretenimento nas horas de lazer. Pois, não sou sensível aos diferentes sabores das cervejas; sei apenas que se o caso é consumir, bem posso ser pego pela publicidade ou ludibriado no jogo de etiquetas.
Não percebo como destacar este ou aquele sabor na indústria do consumo: isso – bilheterias e botelhas – é papo para quem come jaca com jerimum.
Ilustração: Pirata – Franklin Valverde
|
|
Atualizado em ( 06-Nov-2021 ) |
< Anterior | Seguinte > |
---|
Início |
Nossa Onda |
Música Latina |
Colunistas |
ETC |
Comes & bebes |
Sons & Shows |
Telas & Palcos |
Letras e livros |
Última página |
Contato |
Newsletter |
Receba as novidades da Onda Latina no seu e-mail. |