click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sexta
26.Abr 2024
Início
Ensino de filosofia – Convite à reflexão PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
12-Nov-2021
ensino_de_filosofia_-_divulgacao.jpgLivro organizado por Humberto Pereira da Silva apresenta reflexões sobre como ensino de filosofia é um questionamento constante sobre o próprio significado do que é ensinar 

Com abordagens com foco na razão e em experiências práticas, Ensino de filosofia – convite à reflexão exibe como o vinculo entre filosofia e ensino se deu desce a antiguidade clássica até nossos dias. Com uma linguagem objetiva e direta, os autores examinam a importância da leitura do texto filosófico para os gregos, o que mudou no ensino de filosofia com as transformações advindas da revolução industrial e as classes sociais que dela resultaram, se há resposta sobre a utilidade da filosofia num mundo em que se exige praticidade e que sentido tem seu ensino no confronto entre a modernidade e a pós-modernidade. São artigos cujo objetivo principal é, fazendo jus à filosofia, estimular discussões e debates.

O texto de Adailton Pereira de Melo discute o papel da leitura do texto filosófico, assim como os caminhos que podem ser tomados para sua leitura. O grupo de estudos de filosofia e ensino médio do Instituto Federal do Paraná expõe o resultado prático do pensamento formulado por estudantes do quarto ano do ensino médio, tendo por referência a teoria crítica. Odair Vieira da Silva reflete sobre a constituição da razão em sua dialética a partir de Max Horkheimer.

Humberto Pereira da Silva assina dois artigos, nos quais discute a utilidade da filosofia diante dos objetivos da educação e a constituição do saber nas sociedades informatizadas tendo como ponto de partida o conceito de pós-moderno formulado por Jean-François Lyotard.

Os artigos que compõem o livro objetivam ser lidos por alunos do ensino médio. Por isso, um material que possa ser utilizado como paradidático. Objetivam também servir de suporte para alunos de humanidades nos anos iniciais do ensino superior. Tendo em vista esse direcionamento, o recorte dos temas tratados está voltado para a sensibilização de alunos que sejam tomados pela curiosidade filosófica, assim como pelo sentido da reflexão sobre a realidade vivida por eles. Por que objetiva estimular a reflexão, não se trata de um manual com regras para se ensinar e aprender filosofia, mas um convite para aqueles que não se contentam com respostas prontas e definitivas.

Serviço:

Editora: Paco Editorial

Número de páginas: 108

ISBN: 978-65-584-474-3

Fonte: Paco Editorial  
Atualizado em ( 12-Nov-2021 )
 
< Anterior   Seguinte >

Enquete

Qual é o seu ritmo latino predileto?
 
Newsletter
Receba as novidades da Onda Latina no seu e-mail.
E-mail

Nome

Sobrenome

Cidade


 

Usuários On-line