click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

quarta
17.Abr 2024
Início
As cores do desespero e do triunfo de Mercedes Sosa PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
21-Nov-2021

mercedes_sosa_-_divulgacao_-_anette_christensen.jpgBiografia de autoria da dinamarquesa Anette Christensen retoma trajetória artística e pessoal de uma das maiores vozes latinas

Considerada a maior intérprete do folclore argentino, Mercedes Sosa se tornou uma das principais representantes da música latina no mundo. A trajetória artística e pessoal da cantora, símbolo das lutas por igualdade e justiça, é contada no livro Mercedes Sosa – A Voz da Esperança. A biografia é de autoria da escritora dinamarquesa Anette Christensen.   

Publicado originalmente em inglês, a obra com traduções de Mariana D’Angelo é fruto de mais de sete mil horas de pesquisa. Além da consulta bibliográfica, a autora teve acesso a gravações, participações da cantora em eventos, shows, entrevistas concedidas, entre outras realizadas por Anette em quase uma década. Amigos, colegas e fãs relevam histórias nunca antes contadas ao público.

 

Ilustrada com 44 fotos históricas, a primeira parte retrata a extraordinária vida e carreira de Sosa e mostra como a criação em uma família pobre da classe operária, o ambiente político da Argentina durante a ditadura militar e as aflições pessoais moldaram sua vida e carreira. Entre os períodos marcantes, como as perdas do pai e do marido, a cantora foi acusada de desobediência civil, chegou e a ser presa e também exilada.

Eram músicas de protesto? Eu nunca gostei desse rótulo. Eram canções sinceras sobre o modo como as coisas realmente são. Eu sou uma mulher que canta, que tenta cantar o melhor possível com as melhores músicas disponíveis. Foi-me atribuído este papel de grande contestadora, mas não é nada disso. Eu sou apenas uma artista pensante. (...) Eu acredito em direitos humanos. A injustiça me faz sofrer, o que quero é a paz verdadeira.. (Mercedes Sosa – A Voz da Esperança, p. 29 )

Na segunda parte, a autora retrata os impactos positivos da conexão com “La Negra”, como a argentina era conhecida, que a ajudaram a superar traumas emocionais e a fadiga crônica. Através de princípios da neurobiologia interpessoal, Anette Christensen explora o impacto terapêutico da vida e da música de Sosa e usa as próprias experiências para mostrar como relações afetivas, música e mindfulness têm o poder de curar e reformular o cérebro.

O filho da artista e presidente da Fundação Mercedes Sosa, Fabián Matus, endossa o livro, “uma nova e tocante perspectiva sobre a nossa amada Mercedes”. Fabián faleceu em 2019, ano de publicação da versão original do livro. Na ocasião, a primeira parte da obra foi publicada em português sob o título Mercedes Sosa – Uma Lenda. O retorno positivo dos leitores brasileiros levou a autora a lançar também a versão completa.

Ficha técnica

Livro: Mercedes Sosa – A Voz da Esperança

Autor: Anette Christensen

Tradução: Mariana D’Angelo

Editora: Tribute2Life

Preço: R$ 55,90 e R$ 14,95 (eBook)

ISBN: 978-87-998216-0-0ISBN

eBook: 978-87-998216-8-6

Formato: 23x16 cm

Páginas: 235

Sobre a autora:

Anette Christensen, nascida e criada na Dinamarca, começou sua carreia ajudando a desenvolver programas beneficentes internacionais. Mais tarde, tornou-se professora de línguas para estudantes universitários e depois, com seu marido, administrou uma agência de turismo e uma imobiliária. Atualmente, semiaposentada e morando na Turquia, ela escreve e foca no crescimento pessoal. Por anos, Anette viajou para muitos lugares do mundo. Suas experiências com várias culturas possibilitaram-na conhecer pessoas com visões de mundo diferentes da dela. Ela anseia aprender com os outros e tem prazer em acolher as diferenças, encontrando a singularidade que acredita estar dentro de cada indivíduo. 

Site: https://www.mercedes-sosa.com/

 Fonte: LC - Agência de Comunicação

Atualizado em ( 21-Nov-2021 )
 
< Anterior   Seguinte >

Enquete

Qual é o seu ritmo latino predileto?
 
Newsletter
Receba as novidades da Onda Latina no seu e-mail.
E-mail

Nome

Sobrenome

Cidade


 

Usuários On-line