click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

quinta
25.Abr 2024
Início
A artista Mary Carmen Matias expõe suas releituras em ‘Os Caminhos da Forma’ no MIS PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
31-Mai-2022

os_caminhos_da_forma_-_divulgacao.jpgProjeto desenvolvido em parceria com o Instituto Olga Kos, em exposição a partir de 8 de junho, traz releituras feitas por pessoas com deficiência

É muito comum observarmos nas ruas e avenidas materiais brutos da construção civil, tais como gesso, pedra, mármore e ferro, sem qualquer tipo de utilidade. A escultora Mary Carmen Matias trouxe a reflexão: por que não conceder vida a tudo isso? 

Desde 2021, em parceria com o Instituto Olga Kos (IOK), a escultora desenvolve o projeto ‘A arte da leveza’, composto por oficinas de arte. Os beneficiários reproduzem os conceitos da artista na prática, despertando a criatividade por meio de esculturas e pinturas.

 

O ápice de todo esse projeto será a exposição que terá início, a partir do dia 8 de junho, no Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, na qual serão expostas obras da Mary, além das releituras feitas por participantes das oficinas de arte do IOK, em que o olhar artístico e poético da pessoa com deficiência é protagonista. Para finalizar, haverá o lançamento do livro Os Caminhos da Forma, do crítico de arte Jacob Klintowitz, em que trará o registro e reflexões das atividades do projeto desenvolvido pela Mary com o IOK.

“Foi uma experiência fantástica. Fiquei sensibilizada e emocionada em ver minha obra sendo reproduzida da forma como eles captaram meu sentimento. A alegria deles em apresentar a obra é maravilhosa”, destaca Mary.“É extremamente possível transformar materiais brutos em algo mais leve e suave. Algo que possa refletir de fato a vida e o momento em que vivemos. O artista tem que mostrar sua arte para o povo. Todos nós temos um dom. Apenas é preciso desperta-lo”, completa a escultora.

A abertura da exposição e o lançamento do livro será para convidados e imprensa no dia 8 de junho. A partir do dia 9, terá início o período expositivo para o público, gratuitamente, durante o horário de funcionamento do MIS. As obras estarão expostas até o dia 22 de junho, de terça a domingo, das 11h às 20h, sendo a última entrada às 19h, inclusive nos feriados.

Os Caminhos da Forma

Abertura: 8 de junho, às 19h – convidados e imprensa

​​​​​​​Exposição: de 9 a 22 de junho - das 11h às 20h – público geral

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS)

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo 

Fonte: Assessoria de Imprensa do IOK – Alan Macedo

 
Atualizado em ( 31-Mai-2022 )
 
Seguinte >

Enquete

Qual é o seu ritmo latino predileto?
 
Newsletter
Receba as novidades da Onda Latina no seu e-mail.
E-mail

Nome

Sobrenome

Cidade


 

Usuários On-line