click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sexta
29.Mar 2024
Início
Zi de Paris: uma viagem para a terra do champagne PDF Imprimir E-mail
Escrito por Rosiane Dantas   
17-Set-2008

reims004.jpgDicas de viagem: quando Paris é pequena demais

Para aqueles que já descobriram uma parte dos segredos de Paris e querem explorar os arredores da cidade, sem cair no clichê de ir aos "castelos de Val de la Loire", uma boa alternativa é conhecer Reims, a terra do champagne catalogado como patrimônio mundial pela Unesco.

A 45 minutos de Paris em trem TGV (train de grand vitesse: trem de alta velocidade), a cidade, rica em tradições e histórias seculares, oferece muitas atrações além das caves de champagne, como monumentos históricos e a famosa catedral Notre Dame, construída no século XIII para acolher as cerimônias de consagração dos reis da França. Essa construção é considerada como uma das obras medievais mais importantes da França. Com 2.303 figuras esculpidas, entre elas o Anjo que sorri, a catedral conta com vitrais feitos por Marc Chagall.

Ir a Reims sem visitar as famosas caves de champagne é como ir a Roma e não ver o papa. As diferentes marcas de champagne (Taittinger, Veuve Cliquot, Mumm etc), oferecem durante todo o dia visitas acompanhadas por guias que explicam, em detalhes, todo o processo de fabricação do elixir dos deuses. O final da visita é selado com uma degustação de diferentes tipos de champagne. Na própria cidade é possível também, indo à Secretaria de Turismo, inscrever-se para visitar a Rota do Champagne e conhecer os segredos do cultivo das uvas.

A visita do papa Bento XVI na França

O presidente francês Nicolas Sarkozy recebeu, na semana passada, no Palácio do Elysée o papa Bento XVI, que começou por Paris sua visita de quatro dias à França. Pela primeira vez, em um discurso de recepção à autoridade papal, um presidente francês manifestou-se sobre a religião e Deus. Sarkozy afirmou que "se privar das religiões seria uma loucura, um erro contra a cultura e contra o pensamento", e louvou ainda a laicidade da França, e a convivência pacífica da diversidade religiosa no país.

Os dois homens mantiveram uma conversa amigável durante uma audiência privada no Palácio presidencial, ocasião em que o presidente apresentou ao pontífice os membros da sua família e Carla Bruni, a sua terceira esposa. Ao final do encontro reservado, Sarkozy presenteou-o com a edição original de uma coleção de livros do filósofo Blaise Pascal, uma litografia em preto e branco do pintor francês Zéphirin Belliard representando Mozart, o músico preferido do papa, e a nova versão da medalha da Presidência francesa.

Oficialmente, 75% dos franceses são batizados, mas poucos se assumem católicos e menos de 10% são praticantes regulares da religião. Uma pesquisa publicada ontem no jornal Le Parisien revelou que 53% dos franceses tem uma opinião positiva sobre o papa, número que aumenta a 65% entre os católicos. Contrariamente, 25% dos entrevistados e 19% dos católicos têm uma opinião negativa sobre o pontífice. Os católicos consideram-no conservador (78%), carismático (53%), próximo dos jovens (51%), mas pouco moderno (35%).

O Papa encerrou sua visita à França em Lourdes, principal destino e objetivo da sua viagem, organizada em comemoração ao 150° aniversário da aparição da Virgem Maria à Bernadette Soubirous na cidade.
Atualizado em ( 17-Set-2008 )
 
< Anterior   Seguinte >

Enquete

Qual é o seu ritmo latino predileto?
 
Newsletter
Receba as novidades da Onda Latina no seu e-mail.
E-mail

Nome

Sobrenome

Cidade


 

Usuários On-line