feid_-_divulgacao_-_universal_music.jpgO astro internacional do reggaeton Feid continua a acumular sucessos históricos à medida que sua música e som original dominam incansavelmente as plataformas de streaming e fazendo shows com ingressos esgotados na América do Norte, América Latina e Europa. No último dia 17, ele foi eleito o Artista do Ano no Prêmio Nuestra Tierra 2023, a mais importante premiação musical da Colômbia, no Teatro Municipal Jorge Eliécer Gaitán, em Bogotá. O cantor saiu vitorioso ainda em outras três categorias: Melhor Álbum do Ano, por “Feliz Cumpleaños Ferxxo (T.P.E.A.)”, Melhor Colaboração Urbana, junto a Ryan Castro, com “Monastery”, e Melhor Artista Urbano.

 

Ao longo do mês, Feid ainda presentou os fãs com e colaborações musicais de peso e um vídeo especial como parte da segunda temporada do Sprite Limelight.

 

A mais recente novidade do artista colombiano é sua participação na canção “69”, de Nicky Jam, que foi lançada em 18 de maio. Assista: https://www.youtube.com/watch?v=lPD4G6wW09g

 

Em “Niña Bonita”, Feid convidou ninguém menos que o lendário Sean Paul para colaborar na canção, que promete ser um hino global de verão. A letra da música fala sobre um homem que, mesmo convencido a não se apaixonar, cai de amores por uma mulher.

 

Confira o clipe aqui: https://youtu.be/gkLxJ87fgfI

 

Trilhando seu caminho para o topo da música latina, Feid lançou, no início do mês, o single “Classy 101”, junto com a sensação emergente Young Miko. A faixa estreou em 93º lugar na parada global do Spotify, com mais de 1,6 milhão de streams em seu primeiro dia de lançamento. Já o clipe ultrapassou a impressionante marca de mais de 21 milhões de views. “Classy 101” também ficou no Top 100 do Spotify em todos os países da América Latina. Na época, a música chegou apenas duas semanas após o lançamento bem-sucedido “Remix Exclusivo”, que foi a primeira faixa apresentada pelo cantor neste ano.

 

A faixa se tornou a segunda estreia de maior sucesso do artista no Spotify, com mais de 2,1 milhões de streams durante o primeiro dia de lançamento. Conhecido como Ferxxo, Feid teve durante o ano de 2022 inúmeras conquistas e diversos marcos em sua carreira, resultados que levaram seu nome a todos os cantos do mundo.  Seu último álbum, o icônico “Feliz Cumpleaños Ferxxo Te Pirateamos El Album”, divulgado em setembro do ano passado, dominou as paradas globais da Billboard e do Spotify e coletou mais de dois bilhões de streams digitais em apenas três meses.

 

O álbum inteiro vazou, o que resultou no lançamento inesperado do disco e provou o valor que a música de Feid tem junto a seus fãs. Em apenas uma semana de seu lançamento, o disco conquistou mais de 500 milhões de transmissões e recebeu o Certificado de Ouro pela RIAA Latin, em tempo recorde para Feid.

 

O cantor ainda conseguiu se tornar o artista #5 Global no Spotify e estrear em #2 na parada Global de estreias da plataforma para álbuns. Ainda em 2022, ele emplacou nove canções no Top 200 Spotify Global ao mesmo tempo que seu disco estava em destaque na parada de álbuns. Com um 2022 histórico, recheado de turnês mundiais com ingressos esgotados e um acúmulo de mais de quatro bilhões de streams digitais, com várias faixas nas paradas globais do Spotify e da Billboard, Feid segue ocupado conquistando o mundo com sua megapopular turnê “FERXXO Nitro Jam”.

 

Considerado atualmente como o astro mais quente da música latina do ano, ele tem, até o final do ano, diversos shows marcados nos Estados Unidos, México e Argentina. Outra recente conquista monumental de Feid vem com o anúncio de sua parceria global com a icônica marca de refrigerantes Sprite. Para todos os fãs de Feid, essa parceria com a Sprite Limelight era inevitável, já que a cor verde é uma marca registrada de Feid e de seu estilo único, e ambas as entidades compartilham públicos semelhantes, atendendo à geração Z.

 

A parceria de Feid com a Sprite Limelight começa com o lançamento de seu mais recente single, “MXFIX G5”.

 

 

O vídeo da música pode ser visto em: https://youtu.be/enly03FHyQQ

 

Os Estados Unidos continuam a ser um dos mercados mais fortes de Feid, já que sua turnê “Ferxxo Nitro Jam Underground” já conquistou as principais cidades da Costa Oeste, incluindo Los Angeles, Seattle, Portland, São Francisco, San José, Phoenix e outras.

 

A turnê norte-americana conta com 30 shows nos Estados Unidos e Canadá, terminando em Miami, em 18 de junho. Os shows e apresentações ao vivo de Feid continuam sendo um dos produtos mais eletrizantes da indústria, com os ingressos se esgotando a um ritmo incrível. Os fãs agora podem ter a experiência 3D completa em todos os shows “Ferxxo Nitro Jam Underground” na América do Norte, já que Feid e Sprite estão oferecendo óculos 3D personalizados para todos os fãs presentes. Em seguida, o artista levará em julho seu extraordinário “Ferxxo Nitro Jam” para a Espanha, para quatro noites com ingressos que já estão quase todos esgotados.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Universal Music Brasil