painel_latino_1_-_franklin_valverde.jpgHá dez anos, em um 25 de abril, estreamos na internet com a ONDA LATINA, uma revista de cultura & etc. Uma ideia que iniciou conosco, mas que passou a ser de muitas outras pessoas, pessoas que nos apoiaram, colaboraram e fizeram a ONDA LATINA delas também.

Nesses dez anos divulgamos muito da cultura brasileira e da América Latina, além de outros assuntos, sempre nos colocando num campo democrático, combatendo autoritarismos e defendendo a democratização dos meios de comunicação. Apesar das crises, dos problemas do Brasil e dos golpes a ONDA LATINA persistiu, resistiu e sobreviveu nesta sua primeira década de vida.

 

O seu formato – para bem e para mal – é o mesmo de sua estreia, fato raro em se tratando de veículos on line. Costumamos brincar dizendo que se alguém quer saber como era um site dez anos atrás, basta fazer um passeio pela ONDA LATINA. Aliás, tudo que foi publicado ao longo de sua existência, ainda continua neste site. Aos estudiosos da internet recomendamos fazer um print screen de nossas páginas, pois isso vai mudar.

 

NOVOS TEMPOS

 

Acreditamos que aqui terminamos uma etapa, que julgamos ter sido de sucesso, mas a ONDA LATINA, em breve, será outra, muito mais sintonizada com as novas possibilidades tecnológicas que estão ao nosso alcance. Descontinuaremos algumas páginas, criaremos outras.Vamos iniciar um período em que estaremos abertos a sugestões e críticas a respeito de seu formato, de seu conteúdo, enfim a tudo que seja construtivo para continuar oferecendo um espaço voltado para a cultura e a integração da América Latina.

 

Façam suas sugestões e críticas escrevendo para: editor@ondalatina.com.br .

 

AGRADECIMENTOS

 

Queremos fazer dois agradecimentos para nós muito importantes.

 

Primeiro: a todos e todas que leram e leem as nossas páginas, nos prestigiando com a sua atenção e carinho.

 

Segundo: a todos e todas que fizeram conosco a ONDA LATINA ser o que é, e por isso, mencionamos aqui nominalmente: Jamil Alves, John O’Kuinghttons, Humberto Pereira da Silva, Fernando Valverde, Rosiane Dantas, Rodrigo Valverde, Leonardo Boff, J. Dantas de Oliveira, Jorge Luiz Antonio, Ricardo Iannace, Vida Alves, Luiz Fernando Vitral,  Luiz Carlos Lucena,  Gil Jorge, Simão Salomão, Tadeu Schumann, Eduardo Fahl, Bete Marun, Aléxis Damazio, Ruben Holdorf, Gabriel Fernandes, Marcelo Santos Costa, Emilio Yudi Murata, Luna Pascal, Luisa Silva Dantas de Oliveira, Gabriel Impaglione, Armanda Fernandes Barreto, Silvia Mera, Jesus Karlo, Paulo Pandjiarjian, Francisco Belda, Antônio Camborio, Meiry Kamia, Amanda Miquelino, Karine Pansa, Silvio Catani, Gustavo Leme Cezário Garcia, Adrián Fanjul, Walter Cordoni Filho, Eliane de Alcântara Teixeira, Bento Andreato e se por ventura esquecemos de mencionar alguém, nos desculpe e sinta-se igualmente agradecido. E na retaguarda Rosângela Dantas de Oliveira, Sonia Larrubia Valverde, Fabio Venturini, Ricardo Botelho.

 

A TODOS E TODAS O NOSSO SINCERO MUITO OBRIGADO.

 

VIDA LONGA A NOSSA ONDA LATINA.

 

(*) Franklin Valverde é editor da ONDA LATINA.