O São João de Recife homenageia este ano a cantora pernambucana Nádia Maia. Prestes a completar 50 anos de carreira, a pernambucana Nádia Maia será homenageada este ano pelo São João de Recife, que está todo em festa.

Seu início foi em 1975. Filha de músicos e maestros e influenciada pela história musical do seu avô e seu pai, Nádia Maia começou na banda de baile Grupo Alcano.  Essa experiência trouxe a Nádia energia e vitalidade de animar o maior São João de Recife.

Em 1992 gravou dois discos em homenagem aos ritmos afro-brasileiros, que a impulsionou numa turnê internacional, passando pela França (país que dá oportunidades aos ritmos e artistas nordestinos principalmente aos pernambucanos como Lenine, Fernanda Primo e tantos outros), Portugal e Espanha.

Em 1995 foi o divisor de águas na carreira de Nádia Maia, quando venceu em primeiro lugar o Festival Canta Nordeste, realizado pela Globo Nordeste com a interpretação de “Meninos do Sertão” de Petrônio Amorim e Maciel Melo.

Com a voz marcante e imponente, Nádia Maia possui uma carreira sólida e consolidada no cenário musical nacional e internacional. Construiu parcerias com artistas do naipe de Dominguinhos, Quinteto Violado, Flávio José, Trio Nordestino, Adelmário Coelho, Mestrinho entre outros.

Possui 14 CDs e 2 DVDs. Em 2014 participou na comemoração de 50 anos do Brasil na Coréia e em 2015 na Inglaterra no Festival FORRÓLONDON.

Em 2018 gravou no Pelourinho- BA um CD e logo se apresentou em Viena na Áustria.

Há 8 anos agita o consagrado Galo da Madrugada. Foi premiada como melhor cantora do Estado de Pernambuco pelo prêmio ACINPE e homenageada pelo prêmio Diva Pacheco, realizado em Fazenda Nova, em Nova Jerusalém.

 

Aqui algumas músicas de Nádia Maia:

https://www.youtube.com/watch?v=-Ntx-mYqjMo

 

https://www.youtube.com/watch?v=GFpA_msmS34

 

Foto: Nádia Maia por Bruno Maia – Divulgação

 

FONTE: Assessoria de Imprensa – Denise Souza