bb_-_capa.jpgO jornalista e escritor Franklin Valverde lança hoje, a partir das 19 horas, o livro Babylonia Blues: relatos delirantes (Patuá), na Patuscada, na Vila Madalena.

Valverde, que no ano passado havia lançado Antes do zoológico, pela mesma editora Patuá, vem com esse novo volume de contos, nos quais “do ponto de vista psíquico, encontramos esquizofrenias, paranoias, neuras, taras, depressões”, além de problemas sociais e outros de ordem comportamental.

 

São 89 relatos que também provocam “a discussão de todos os temas e situações que, levados ao seu limite, fazem uma crítica ao mostrar o quão ultrapassado está o mundo em que vivemos”.

 

Ricardo Iannace, que é professor na Universidade de São Paulo e crítico literário, diz na apresentação de Babylonia Blues que “em tais escritos de estrutura minimalista e tom brejeiro, ironia e trocadilhos confiam destaque a um cotidiano entrecortado e marcado por flashes bizarros, refletindo performaticamente certas esquizofrenias presentes no circuito urbano”.

 

Valverde, além de escritor, atua como jornalista tendo passado em sua carreira profissional pelos quatro grandes grupos brasileiros de comunicação (Estadão, Folha, Abril e ed. Globo). Atualmente é professor universitário e colunista de cultura do programa Observatório do Terceiro Setor (Trianon AM).

 

Lançamento

 

BABYLONIA BLUES: relatos delirantes

 

Franklin Valverde

 

Sexta-feira, dia 06 de dezembro de 2019

 

A das 19h às 23h

 

Patuscada – Livraria, Bar e Café

 

Rua Luís Murat, 40

 

Vila Madalena – São Paulo – SP